.jpg)
Está liberada pelas autoridades sanitárias da Polinésia Francesa a autorização oficial para as importações de carne de frango proveniente do Brasil.
Segundo informações repassadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) todos os estabelecimentos frigoríficos que hoje embarcam para a União Europeia poderão exportar carne de frango para o território ultramarino localizado no Sul do Oceano Pacífico.
As vendas deverão atender o mercado de food service do país, especialmente para a ampla rede hoteleira do país, que tem no turismo o principal setor econômico. “O mercado franco-polinesio tem um bom potencial para produtos de maior valor agregado já tradicionalmente consumidos pelo mercado europeu como peito de frango. Nosso foco será o mercado B2B, conhecido pelos elevados níveis de exigência, o que reforça o reconhecimento dos players internacionais pela qualidade e elevados controles sanitários estabelecidos pelos exportadores brasileiros”, de acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Com o novo mercado aberto, o Brasil passa a ter nove registros de aberturas para produtos do setor agropecuário neste ano, e reforça o reconhecimento dos players internacionais pela qualidade e elevados controles sanitários estabelecidos pelos exportadores brasileiros.
Em janeiro, o Egito abriu mercado para o algodão e a Argélia para bovino vivo. Já em fevereiro, o Chile autorizou as importações de mucosa intestinal, ovos férteis e aves de um dia (codorna), o Panamá para sêmen bubalino, o México de carne suína e a Malásia de gelatina bovina. Em março, tivemos a abertura do México para carnes bovina, além da carne de frango da Polinésia.
Com informações da ABPA e Mapa
Foto: Pixabay